Bolsa dispara e dólar cai após ‘Declaração à Nação’ divulgada por Bolsonaro

EMAIL

ARQUIVO

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou esta quinta-feira (9/9) em alta de 1,72%, a 115.360 pontos, e o dólar caiu 1,96%, vendido a R$ 5,22, revertendo parte da queda de quase 4% registrada ontem. Desde o início do dia, o mercado mostrava recuperação discreta, mas ainda bastante volátil devido aos ruídos políticos das declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, nos atos de 7 de Setembro. A reviravolta e a disparada nas ações da Bolsa veio já no fim da tarde, após divulgação de nota em tom pacificador, assinada por Bolsonaro, a respeito dos discursos realizados nas manifestações pró-governo.

Às 16h45 (horário de Brasília), o Ibovespa chegou a bater 2,36%, com 116.088,46 pontos, mesmo com as paralisações dos caminhoneiros ocorrendo em diversas regiões do país e com a divulgação do IPCA de agosto, bem acima do esperado pelo mercado. Ontem, o índice teve desvalorização de 3,78%, fechando a 113.412,844 pontos, reflexo do cenário de incertezas políticas. Já a moeda americana havia fechado o dia vendida a R$ 5,32.

Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro divulgou um áudio pedindo a desmobilização do movimento dos caminhoneiros, mas a maioria não acreditou na veracidade do arquivo. A segunda mensagem por escrito e assinada pelo presidente foi divulgada já no fechamento da Bolsa.

Por Correio Braziliense

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima