Boletim aponta ‘discreto sangramento residual’ em estômago de Bruno Covas

EMAIL

ARQUIVO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou um “discreto sangramento” no estômago, conforme divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (6) no boletim médico. O político está internado no hospital Sírio Libanês desde o último domingo (2). O prefeito trata um câncer na cárdia, diagnosticado inicialmente em 2019.

“Na quarta-feira, dia 05, ele foi submetido a novo exame de endoscopia digestiva alta que evidenciou discreto sangramento residual no estômago. Foi iniciado tratamento local com radioterapia para controle deste sangramento. O prefeito está recebendo todo suporte clínico necessário e seu quadro clínico é estável”, disse um trecho do boletim, que ainda informou que não há previsão de alta.

Na época em que descobriu o câncer na cárdia, região entre o esôfago e estômago, em outubro de 2019, Covas passou por oito ciclos de quimioterapia, ao longo de quatro meses. Os exames também apontaram uma metástase no fígado e uma lesão dos linfonodos. Este ano, os médicos descobriram novos nódulos no fígado e ossos do prefeito.

Em abril ele foi orientado a voltar a realizar sessões de quimioterapia e imunoterapia. O prefeito ficou 12 dias internado para tratar os novos focos da doença, mas voltou ao hospital cerca de uma semana após receber alta, depois de passar mal.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima