Bisavó de 72 anos é mulher mais velha da história a se candidatar ao Miss Universo

EMAIL

ARQUIVO

A atriz e modelo argentina Iris Amelia Alioto, 72 anos, foi anunciada como candidata oficial da etapa de Buenos Aires do Miss Universo Argentina 2024. Professora de dança e tradutora, Iris é a primeira aspirante a Miss Universo do país latino com mais de 50 anos de idade e a mais velha candidata de qualquer instância do Miss Universo em mais de 70 anos de história.

Nascida em 1952, ela tem menos de 500 seguidores em seu perfil no Instagram e, em seu currículo, constam participações em produções para o cinema e TV argentinos, ao lado de nomes como Cecilia Roth, uma das atrizes mais famosas do país. “A idade eu já tenho e sei bem aonde vou. Não tenho medo de qualquer agressão ou hostilidade que eu possa receber do público. Acho que quando me ofenderem, eu vou mandar um beijo!”, disse ela quando questionada sobre o desfile de traje de banho em entrevista a um programa da TV local.

Sua candidatura só foi possível após a mudança da regra de idade anunciada em setembro passado pela organização do Miss Universo, que prega o fim dos limites de idade para participar do concurso. A novidade é histórica, uma vez que isso nunca havia ocorrido em mais de 70 anos de existência da competição, criada em 1952, e passou a valer a partir de janeiro de 2024. Antes disso, só podiam estar na competição misses entre 18 e 28 anos.

A iniciativa de Iris, aparentemente, estimulou outras mulheres argentinas acima de 28 a se candidatarem. Além de moças de 20 e poucos anos, também estão na lista do Miss Universo Buenos Aires 2024 a profissional de saúde Maria Alejandra de Pascua, de 54 anos, anunciada na terça-feira (16), e a modelo e professora de inglês Romina Alarcón, de 37 anos, revelada na quarta-feira (17).

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top