Bill Gates alerta que próxima pandemia será mais mortal do que a Covid

EMAIL

ARQUIVO

O bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, acredita que a humanidade ainda irá enfrentar uma situação muito pior do que a causada atualmente pelo novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao jornal Financial Times, ele alertou para importância de governos criarem um fundo de bilhões de dólares para se preparar à próxima pandemia.

Gates argumenta que é muito provável o surgimento de um novo patógeno que seja tão transmissível quanto as variantes Ômicron e Delta, porém muito mais letal.

A Fundação Bill & Melinda Gates junto à instituição filantrópica britânica Wellcome Trust, maior financiador não governamental de pesquisas científicas do Reino Unido, doaram U$ 300 milhões à Coalização de Inovação e Preparação de Epidemias (CEPI, na sigla em inglês).

A organização científica, que tenta levantar U$ 3,5 bilhões para desenvolver novas vacinas em até 100 dias, ajudou a formar o programa Covax (Acesso Global às Vacinas da Covid-19), liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Gastar bilhões para salvar trilhões em danos econômicos e dezenas de milhões de vidas é uma política de segurança muito boa”, disse Gates ao jornal.

O bilionário defende que governos e filantropistas combatam a desigualdade de acesso às vacinas e que as inovações à prevenção de uma futura pandemia poderiam ser úteis na criação de vacinas ao HIV e avanços na imunização da tuberculose e malária.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima