O bebê encontrado abandonado entre muros de duas casas, em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, nasceu prematuro e já estava em estado gravíssimo quando chegou ao hospital. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20) ao Notícia Paraíba, pelo diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, Aluizio Lopes.
Segundo o médico, o recém-nascido tinha cerca de 30 semanas de gestação, pesava apenas 1,550 kg e media 35 centímetros. De acordo com ele, a prematuridade, por si só, já representava um alto risco de morte sem atendimento imediato, já que os pulmões ainda não estavam totalmente desenvolvidos.
Além da condição clínica delicada, outros fatores agravaram o quadro. O bebê teria nascido por volta das 5h da manhã, mas só foi encontrado ao meio-dia, após várias horas exposto em um local de difícil acesso, conforme apurou o Notícia Paraíba.
Ainda segundo o hospital, o recém-nascido chegou com anemia severa, hipotermia e sem reflexos responsivos. O diretor explicou que o bebê permaneceu com o cordão umbilical ligado à placenta, o que contribuiu para a perda de sangue.
Por se tratar de um caso investigado como possível infanticídio, o corpo deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do caso.
Por Notícia Paraíba




