O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara (Republicanos-AM), anunciou apoio da bancada à candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), para a presidência da Câmara dos Deputados.
“Essa reunião que hoje a diretoria da frente teve com o futuro presidente Hugo Motta foi justamente para debater esse roteiro. Chegamos a um denominador de que nós temos convicção, a certeza e o conforto de que a convivência será boa para que nós possamos, durante os próximos dois anos, ter, através dos trabalhos da casa, uma possibilidade real de produzir o melhor para o Brasil”, disse Câmara.
O anúncio do apoio à candidatura de Motta ocorreu em uma churrascaria no Setor de Clubes Esportivos Sul, área nobre de Brasília, na noite desta terça-feira (12/11). Além do líder do Republicanos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), esteve presente.
Questionado sobre possíveis promessas feitas à bancada evangélica, Motta enfatizou que tem um bom diálogo com todas as frentes e que pretende manter o bom relacionamento já estabelecido durante a gestão de Lira.
“Hoje é um dia de muita alegria e de certeza de que estamos no caminho certo para a construção de uma eleição vitoriosa. Mas, acima de tudo, de uma gestão na Câmara dos Deputados que dê continuidade a esse bom diálogo, esse bom trabalho que o presidente Artur Lira estabeleceu, não só dialogando com a Frente Parlamentar Evangélica, mas também com diversos outros setores da nossa sociedade”, pontuou Motta.
O líder do Republicanos recebeu o apoio do PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, PP e Podemos, além do próprio partido. Somadas, as siglas possuem 385 deputados. Vale ressaltar que o voto para eleição é secreto, sendo assim, não necessariamente o parlamentar seguirá a orientação partidária.
Por Metrópoles