t
Pesquisar
Close this search box.

Avião do Peru com 500 kg de droga invade Brasil e FAB intercepta

EMAIL

Um avião com 500 kg de drogas foi interceptado, na manhã deste domingo (2) , no Amazonas pela Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a FAB, a aeronave vinha do Peru, mas entrou no espaço aéreo do Brasil clandestinamente.

O avião interceptado é do modelo EMB-810 Seneca, matrícula PT-RFU. Inicialmente, a FAB havia informado outro código. Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave pertence a uma empresa de agronegócios de Brasília, foi fabricada em 1980, permite até cinco passageiros e um piloto e estava com a certificação para voar válida até 18 de janeiro de 2026.

Conforme a FAB, a identificação do avião intruso aconteceu por meio dos radares do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra). Para a ação foram destacadas aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk.

Após os avisos “progressivos” da FAB, o avião intruso realizou um pouso forçado a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Na descida, a aeronave acabou se chocando com algumas árvores e foi danificada. Os pilotos conseuiram fugir pela mata.

“Logo após a aterrissagem, os pilotos incendiaram a aeronave e fugiram do local. A Polícia Federal (PF) avalia que aproximadamente 500 kg de drogas foram incinerados junto com os destroços do avião”, diz trecho da nota.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima