Um avião de pequeno porte precisou fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto municipal de Videira, no Meio Oeste de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (5) sem poder contar com o trem de pouso, que apresentou problemas mêcanicos. A descida exigiu uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) à disposição na pista, já que havia risco de incêndio da aeronave.
O piloto, que era o único ocupante do avião, teve que fazer manobras no ar antes de pousar, para queimar o combustível e reduzir o quanto fosse possível o risco de incêndio na descida, uma vez que, sem o trem de pouso, a lataria da aeronave tocaria diretamente o asfalto em alta velocidade.
Um vídeo que registra o pouso mostra a aeronave soltando bastante fumaça e arrastando o bico na pista. O piloto, um homem de 58 anos, conseguiu sair do episódio, ainda assim, ileso.
Além do CBMSC, acionado por funcionários do aeroporto, a Polícia Militar (PM) também acompanhou o pouso emergencial. Não houve maiores danos no ocorrido.