Audiência na Câmara debaterá repasses para o Samu

EMAIL

ARQUIVO

Na segunda-feira, 07 de junho, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) participará, virtualmente, de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre os repasses ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É consenso entre os gestores que o Samu deve ter seu repasse mensal reajustado, uma vez que a contrapartida financeira dos municípios para seu funcionamento é alta.

Além disso, há um aumento significativo do valor de itens de uso diário pelas equipes, como equipamentos de proteção individual (EPIs), combustível e dificuldade de remuneração dos profissionais de saúde.

Segundo a 11ª edição da pesquisa sobre o panorama da Covid-19 no Brasil realizada pela CNM, de 636 municípios que responderam possuir Samu, 61,9% afirmaram que houve aumento do gasto próprio com o serviço e 58% disseram ter aumentado o gasto com a equipe. Do total, 77% dos Municípios relataram não terem recebido recurso financeiro dos Estados para os serviços do Samu.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima