t

Atriz de Dona Florinda diz que Globo tentou comprar ‘Chaves’ por U$10 milhões

EMAIL

As revelações em torno do seriado mexicano “Chaves” chamam atenção até nos dias de hoje principalmente no Brasil, país onde faz sucesso até hoje. Desta vez, Florinda Meza, atriz de Dona Florinda em “Chaves”, disse que a Globo tentou comprar os direitos sobre o texto original do seriado por U$10 mi em 1996. A atriz contou a história em para a jornalista Adela Micha, do programa mexicano La Saga. A proposta, que Florinda avaliou como “irrecusável”, foi recusada.

Segundo a atriz, a Globo tentou negociar com o próprio Roberto Gómez Bolaños, criador da série que também deu vida ao protagonista. Na época, “Chaves” fazia sucesso no SBT, incomodando a rival –que, no entanto, considerava a qualidade da produção baixa e queria criar sua própria versão do programa.

“Eles sabiam que em 2000 os direitos venceriam e vieram falar com Roberto e ofereceram US$ 10 milhões por 10 anos. Em 1996, era um valor muito alto”, disse Florinda. “Roberto não quis. Eles não queriam o material, queriam somente os direitos literários para fazer novos programas.”

Florinda conta que Bolãnos optou por se manter fiel à Televisa, emissora que exibia o programa no México. Quatro anos após a oferta, o canal renovou “Chaves” por mais 20 anos por U$5 milhões, ou seja, o dobro do tempo por metade do dinheiro.

Por O Tempo

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima