O cantor e ator Arthur Singer morreu aos 13 anos, nesta sexta-feira, 7/4. O adolescente participou em 2021 do reality show musical “Canta Comigo Teen”, exibido na Record. Ele também atuou nos musicais “The Pilgrims” e “Matilda”.
Ao gshow, a mãe do jovem, Meire Adriane explicou que o filho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. “Gostaria que vocês soubessem que meu filho é um doador de órgãos, se é para ter uma divulgação, que tenha uma positividade. Para as pessoas entenderem o quanto é importante a doação de órgãos”.
Ela contou ainda que, de acordo com os médicos que atenderam Arthur, ele nasceu com uma má formação.
“Má formação essa que nunca foi detectada porque o meu filho nunca reclamou de dor de cabeça e a gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa. O meu filho nunca se queixou disso, mas, segundo os médicos, o meu filho teve uma má formação”.
Meire aproveitou para desmentir alguns boatos e comentários falsos que circulam dizendo que o AVC foi provocado pela vacina da Covid-19. “Quero dizer que sou absolutamente a favor da vacina e que não tem absolutamente nada a ver. Foi uma questão de má formação mesmo”.
Dezenas de amigos lamentaram a morte precoce do menino. A família deixou uma mensagem emocionante no perfil oficial dele nesta sexta-feira.
“Agradecemos as mensagens de carinho e orações pela vida do nosso filho Arthur , aprouve Deus levá-lo. Mas estamos em paz , não conseguimos entender o porquê, mas sabemos que ele está em um lugar onde não haverá mais dor e sofrimento . Durante esses 13 anos que estivemos com Arthur nos dedicamos ao máximo para lhe proporcionar o melhor, tudo que ele queria fazer (cantar, atuar, participar de um programa de tv, viajar, etc) ele conseguiu”.
A família não pretende divulgar o local e dia do velório. “Deus abençoe a cada um de vocês. Vivam intensamente, pois nossa vida é um sopro e pudemos sentir isso com a ida do nosso filho”.
“Eu o devolvo arrasada, porém em paz”, diz mãe de Arthur
Meire Adriane, mãe de Arthur, fez um post emocionado sobre a morte do filho. “Minha herança, minha flecha lançada, o filho prometido para uma mulher que não podia gerar”, iniciou.
Ela seguiu dizendo que o adolescente nos seus 13 anos viveu tudo o que quis e se propôs a viver. “Foi o menino mais determinado que já vi, foi um filho maravilhoso, um bom amigo, um bom aluno, o melhor cantor e ator do mundo”, disse.
Meire falou que “como serva do Senhor” está com a sensação de dever cumprido e revelou que doou os órgãos do menino.
“Pois evangelizei e o ganhei para Cristo e o Arthur amava ao Senhor e nas últimas palavras na terra ele me disse que só precisava do Senhor. Eu o devolvo arrasada, porém em paz sabendo que de estéril fui mãe do Arthur e através dele e com ele estou frutificando na vida de crianças que receberão seus órgãos e viverão”.
“Ah Senhor, te entrego meu menino orgulhosa do trabalho que nós através do Senhor fizemos. O Arthur é Teu”, concluiu.
A ex-paquita Andréa Sorvetão, jurada do programa, deixou uma mensagem no Stories do Instagram.
“Ah meu Deus. Acabo de saber que esse lindo virou anjo. Senhor, abrace fortemente essa família”, escreveu.
“Ele entrava sempre nas minhas lives… Mandou mensagem semana passada… Agora é um anjo. Senhor Jesus conforte essa família. Orem por essa família”, pediu Sorvetão.
Tati Pinheiro, ex-integrante do grupo infantil Abelhudos, sucesso nos anos 80, e jurada do programa, também deixou uma mensagem lamentado a morte de Arthur.
“O #tbt de hoje vem com muita tristeza. @arthursingeroficiall , que participou da segunda edição do Canta Comigo Teen, nos deixou tão precocemente. Ele sempre me mandava mensagem no DM. Nos falávamos bastante pelas redes sociais. Um menino doce, carismático e muito querido por todos. Descanse em paz, lindeza! Sentiremos falta da sua energia positiva”.
Por G1