Argentina tem paralisação nacional de caminhoneiros por falta de diesel

EMAIL

ARQUIVO

Os caminhoneiros, liderados pelos sindicatos que representam a categoria, decidiram realizar uma paralisação nacional a partir desta quarta-feira, 22, na Argentina. Eles protestam contra a falta de diesel e o aumento do preço do combustível no país.

As manifestações começaram ontem em algumas regiões e agora tomaram proporções nacionais, com caminhoneiros bloqueando a estrada entre Buenos Aires e La Plata, impedindo o acesso à capital.

Os manifestantes ocuparam as principais vias de acesso a grandes cidades da Argentina desde o início da manhã de hoje.

Segundo o jornal argentino La Nación, o ministro dos Transportes da capital, Jorge D’Onofrio, conversou com lideranças dos caminhoneiros para iniciar negociações entre as partes e em troca disso ficou acordada a liberação das vias.

Apesar disso, Patricio Minutoli, representante dos manifestantes, disse à rádio Mitre que os caminhoneiros podem cortar os acessos a portos e cidades da Argentina para que os pleitos da classe cheguem até o presidente Alberto Fernández. Ele disse que são reivindicações “históricas”, e que a paralisação pode “desabastecer o país”.

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima