Argentina tem a maior inflação do G20 em 2023

EMAIL

ARQUIVO

A Argentina tem a maior inflação do G20 em 2023. A taxa acumulada de janeiro a outubro foi de 120%. Em 12 meses, atingiu 142,7%. O levantamento foi enviado pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, ao Poder360.

De janeiro a outubro, a inflação acumulada do país sul-americano é 65 pontos percentuais superior à taxa do 2º colocado, a Turquia (55%), que também vive problemas econômicos. O Brasil ocupa a 8ª posição, com taxa de 3,8% no período, ao lado da União Europeia e a França.

alt

Além de ter a maior inflação no acumulado de 2023, a Argentina foi o único país que viu o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) acelerar em relação ao ano anterior. Era de 76,6% no acumulado de janeiro a outubro do ano passado. Todos os demais países tiveram queda no mesmo intervalo de comparação.

Na América Latina, a inflação acumulada de janeiro a outubro na Argentina só fica atrás da Venezuela, que é de 184,2%.

alt

Por Poder360

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top