No último sábado, dia 21 de setembro, um incidente lamentável ocorreu em um campeonato de futebol amador no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. O árbitro Kelsey Raphael de Araujo Dias, de 34 anos, foi agredido por um jogador após a aplicação de um cartão amarelo. A agressão resultou em um desmaio do árbitro, que foi posteriormente levado ao hospital.
Segundo Ramay Nunes de Sá, presidente da Bora Soluções Esportivas, empresa que organiza o campeonato, o agressor foi identificado como sendo o jogador Pedro Ivo. O atleta reagiu violentamente ao cartão amarelo, desferindo um soco na cabeça de Kelsey Raphael, o que fez com que ele caísse desmaiado no campo de jogo.
Após a agressão, Kelsey Raphael foi imediatamente atendido no local por bombeiros e, em seguida, transportado para um hospital. Inicialmente, havia a suspeita de traumatismo craniano, mas essa hipótese foi descartada depois de uma ressonância magnética.
Testemunhas afirmaram que Pedro Ivo fugiu do local logo após a agressão. Durante o tumulto, um dos jogadores, que é bombeiro militar, tentou deter o agressor e chegou a dar voz de prisão a ele. A organização do campeonato informou que o jogo estava sendo transmitido ao vivo pela internet. As imagens capturadas poderão ser usadas nas investigações.
Por Terra Brasil Notícias