O ex-presidente Jair Bolsonaro está no Rio Grande do Norte para cumprimento de agenda durante dois dias. Na tarde desta quinta-feira 15, Bolsonaro repercutiu a reportagem da Folha de S. Paulo que denunciou, ao revelar mensagens, Alexandre de Moraes de usar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do rito para embasar investigações contra aliados do ex-chefe do executivo nacional.
Bolsonaro afirmou que as mensagens divulgadas entre membros do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deixam claro que Moraes tem algo pessoal contra ele.
“Entendo eu que a Folha de S. Paulo não vai retroceder em publicar essas matérias. Acredito que nos próximos dias, talvez hoje à tarde, amanhã temos mais novidades ainda. Agora, o que é claro? É algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo, é claro. Só não enxerga quem não quer”, disse Bolsonaro.
A reportagem em questão foi publicada na última terça-feira 13, assinada pelos jornalistas Fábio Serapião e Glenn Greenwald. A matéria revelou que o gabinete do ministro no STF deu ordens de forma não oficial para a produção de relatórios por parte do TSE. Segunda a denúncia, o movimento era feito para embasar decisões do próprio ministro contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito das fake news e das milícias digitais.
“Ninguém do Alexandre de Moraes questionou a autenticidade dos áudios, é aquilo mesmo”, afirmou Bolsonaro na entrevista.
Em comunicado ainda na terça-feira, Alexandre de Moraes afirmou que todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria Geral da República.
Por Agora RN