Após jantar com Gilmar, Lula decide procurar outros ministros do STF, diz colunista

EMAIL

ARQUIVO

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, após participar de um jantar com quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (15), o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou a auxiliares que vai procurar outros magistrados da Corte e até do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para dialogar. De acordo com auxiliares do chefe do Palácio do Planalto, Lula pretende marcar conversas com ministros como Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Gadelha aponta que na segunda-feira (15), o petista jantou com os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. O jantar aconteceu na casa de Gilmar e acontece a convite dos magistrados. O mandatário do país foi ao encontro acompanhado de dois de seus ministros: Ricardo Lewandowski, atual titular da Justiça, e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).

Ainda segundo o Metrópoles, no jantar, os ministros da Corte fizeram um apelo para que o governo saia em defesa do STF em meio ao embate da Corte com integrantes do Congresso Nacional, sobretudo da direita. A avaliação dos magistrados é de que o Supremo tem sido o principal ator na contenção dos excessos e ações golpistas da direita, o que coloca a Corte na mira do Congresso. Apesar do apelo dos ministros do STF, Lula não tem demonstrado a aliados intenção de se envolver na briga entre Legislativo e Judiciário, para não dragar o governo para dentro da crise, acrescenta o Metrópoles.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top