Após 19 anos do embargo da obra, oitavo andar do Hotel BRA, na Via Costeira, começa a ser demolido

EMAIL

ARQUIVO

Após 19 anos do embargo da obra, o oitavo andar do Hotel BRA, na Via Costeira, em Natal, começa a ser demolido, nesta quinta-feira (1º). A derrubada do pavimento tem previsão de ser concluída em 60 dias para que assim as obras do prédio sejam retomadas, após apresentação do projeto de requalificação da estrutura à Prefeitura de Natal. A demolição é de responsabilidade da NATHWF Empreendimentos S.A., proprietária do imóvel.

As obras do BRA estão paradas desde 2005. Em setembro de 2023, após determinação da Justiça Federal, o oitavo andar teve a decisão de que fosse demolido. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), emitiu a autorização para que fosse demolido o pavimento que ultrapassava o gabarito da via Costeira.

Serão demolidos cerca de 750 metros quadrados de área, o que corresponde a 164,55 metros cúbicos de resíduos de classe A, que serão gerados com a demolição. Os Resíduos de Construção Civil (RCC), deverão ser transportados e destinados por empresa licenciada, conforme condicionante contida na autorização ambiental, expedida pela Semurb.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top