Após ter o corpo incendiado, Daniel Venâncio Pereira da Silva, de 27 anos, correu em chamas em plena Asa Norte, na manhã deste domingo (4/8). Segundo testemunhas, ele pediu socorro gritando: “Apaga, apaga, apaga”.
De acordo com relatos de testemunhas, Daniel e um grupo de pessoas, todos em situação de rua, estavam em frente ao Ministério do Desenvolvimento Regional, ao lado do Ceub, quando começaram a discutir.
“Só ouvi os gritos. Muitos gritos. E ele [Daniel] saiu correndo pegando fogo. Era muito fogo. Muito. Mas ele não caiu. Correu de um lado para o outro. E ficou em pé gritando com uma faca na mão”, relatou uma testemunha.
Uma mulher no grupo teria ficado desesperada e gritado para que o levassem a um hospital.
Outros moradores conseguiram apagar o fogo. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a vítima teve 20% do corpo queimado, incluindo o rosto. O boné que ele usava foi incinerado.
“A vítima conseguiu se deslocar até as proximidades do Autódromo de Brasília. Logo na sequência, os policiais militares encontraram a pessoa queimada”, disse o tenente da PMDF Caio César.
Daniel foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde foi socorrido. O estado de saúde dele é estável.
A policiais Daniel declarou que o suspeito é um homem de barba branca, olhos claros e sem alguns dentes. Segundo testemunhas, o agressor usava roupa verde.
Inicialmente, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que havia encontrado o autor do crime. Contudo, a vítima não identificou a pessoa detida como sendo a responsável pelo ataque. A corporação patrulha a cidade em busca do criminoso.
Denúncias sobre o suspeitos podem ser encaminhadas às autoridades por meio do número 190, ou presencialmente na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) ou no 3º Batalhão de Polícia (Asa Norte).
Por Metrópoles