Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik-V por falta de dados

EMAIL

ARQUIVO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, neste sábado (27), um painel que mostra o status das análises de uso emergencial das vacinas contra a Covid-19. Ali, é possível ver como está avançando o pedido das empresas/laboratórios, já que o órgão governamental tem um prazo de sete dias para avaliá-los.

Naturalmente, os dados que mais chamam atenção são referentes aos imunizantes da Janssen e a Sputnik V, que foram os últimos a iniciar o processo. A primeira aparece com o seguinte status: 32% concluído; 54% em análise e 14% pendente de complementação.

Em relação à vacina russa, produzida pela Neo Química, “devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como “não apresentado” no painel divulgado”.

Entre os documentos faltantes, há itens como as especificações de qualidade do imunizante e o tempo médio de acompanhamento dos participantes dos ensaios clínicos após a administração da vacina.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima