Anvisa proíbe suplementos alimentares de duas marcas; veja quais são

EMAIL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma resolução que inclui a proibição de todos os produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25). A informação é do Metrópoles.

Segundo o despacho, todos os suplementos alimentares da marca Gold Labs estão proibidos de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso, por possuírem constituintes não autorizados para a composição de suplementos alimentares e por apresentarem relatos de eventos adversos graves.

Os suplementos alimentares da marca Nutrivitalle, da empresa Sunfood Clinical Brasil Indústria e Comércio, também estão proibidos de comercialização por não possuírem a devida regularização junto ao órgão competente, conterem constituintes não autorizados em alimentos, não possuírem registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e serem fabricados em planta fabril desconhecida.

A resolução também cita outros produtos, de diferentes empresas, que foram suspensos. Entre eles estão os suplementos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural, da empresa Floral Ervas do Brasil. Eles foram suspensos por fazerem alusão a propriedades terapêuticas e funcionais não aprovadas.

Outro produto suspenso foi a Goma Hidratada Ekobom, da empresa Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, cujo recolhimento ocorreu de forma voluntária, após a identificação de evidências de estufamento.

A reportagem entrou em contato com as empresas e aguarda retorno. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima