Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

EMAIL

ARQUIVO

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nascido em 18 de agosto de 1972, ele tinha 51 anos e lutava contra um câncer desde 2022.

A doença que acometia Anderson era um câncer inguinal, na região da virilha, que atingia o pênis e o ânus. Ele já havia sido hospitalizado diversas vezes, foi diagnosticado com embolia pulmonar e passou por imunoterapia.

Casado com Paula Cardoso, Anderson também deixou quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.

Carreira

Natural do Rio de Janeiro, Anderson começou sua carreira na música na década de 1980. Conhecido como “Anderson Molejo”, o músico fez sucesso com o grupo de mesmo nome a partir de 1994.

Com sucessos como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”, Anderson se consagrou como um dos maiores cantores de pagode do país.

Controvérsias

Em 2021, Anderson foi acusado de estuprar o cantor e dançarino MC Maylon, então com 21 anos. Segundo o artista, o crime teria acontecido em 2020 em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro.

Em nota à imprensa, a assessoria de Anderson negou a acusação e informou que ele não foi intimado a prestar informações em delegacia. “Em mais de 30 anos de vida pública, jamais tivera seu nome ligado a qualquer ato criminoso ou que viesse a desabonar ou macular a sua imagem e carreira, seja de sua vida profissional ou pessoal […] Os fatos publicados não são verdadeiros”, declarou a equipe.

Além disso, ele foi acusado de importunação sexual por Solange Gomes. A ex-“Banheira do Gugu” revelou que o fato ocorreu na década de 1990.

“Antigamente as coisas aconteciam e a gente não tinha muita noção. Lembro na ‘Banheira’ que o Anderson, do Molejo, colocou a mão dentro do meu biquíni. Ele fez um exame ginecológico”, disse ela, em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”. A acusação também foi negada pela equipe do cantor.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top