Pesquisar
Close this search box.

Americanas fechou 43 lojas e perdeu 5 milhões de clientes em 2023

EMAIL

ARQUIVO

A Americanas perdeu 5 milhões de clientes de dezembro do ano passado até maio de 2023 e fechou 43 lojas de janeiro a junho.

Os números foram divulgados na última sexta (30) pelos administradores judiciais da varejista, a Preserva-Ação Administração Judicial e o Escritório de Advocacia Zveiter, informa a Folha. A companhia ainda tem cerca de 44 milhões de clientes e 1.837 unidades no Brasil.

A Americanas está em recuperação judicial desde janeiro deste ano, após a descoberta de um rombo em suas contas inicialmente avaliado em R$ 20 bilhões. Hoje, a dívida com 16,3 mil credores é estimada em R$ 43 bilhões, e as ações da companhia derreteram 90% na Bolsa no acumulado do ano. A nova administração da empresa admite que houve fraude.

O relatório dos administradores judiciais informa também que “o prazo de pagamento a fornecedores diminuiu consideravelmente após janeiro de 2023” —ou seja, as empresas passaram a pressionar para receber os recursos devidos pela varejista.

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima