t

Alvo de processo, Ciro Gomes diz ser “perseguido” e chama Lula de “covarde”

EMAIL

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou estar sendo perseguido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ser alvo de um processo movido pela Advocacia-Geral da União (AGU). Em vídeo publicado no sábado (7), Ciro chamou o presidente de “covarde” e acusou o governo de usar a máquina pública para silenciá-lo.

A AGU acionou a Justiça Federal do Ceará no mês passado, alegando que Ciro teria feito postagens ofensivas nas redes sociais, acusando Lula de corrupção e peculato ao insinuar que o presidente recebeu propina para criar o programa “Crédito do Trabalhador”.

No vídeo citado pela AGU, Ciro afirma: “Eu fico pensando em quanto terá sido a enorme propina para que essa imensa negociata seja anunciada […] Foram os paus mandados do Lula vendendo o cadastro de aposentados do INSS para o Banco Rural”.

A petição pede que Ciro esclareça suas declarações. Em resposta, ele reafirmou as críticas: “A pobreza é o negócio do governo Lula. Não me calarei. Quem não tem rabo preso, nem pretende ser candidato a mais nada, vai lutar até o fim”.

O caso reacende o embate político entre os dois ex-presidenciáveis e deve gerar novos desdobramentos no Judiciário.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima