t

ALRN aprova reajuste salarial para professores da rede estadual

EMAIL

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (15), o projeto de lei que concede reajuste nos vencimentos básicos dos cargos efetivos de professor e especialista em educação da rede estadual de ensino. A medida beneficia também aposentados e pensionistas do magistério.

O texto, que teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi relatado oralmente pelo líder do governo, deputado Francisco do PT. Segundo ele, o projeto é fruto de um acordo firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN).

“Esse é um projeto de lei fruto de um entendimento com os professores e professoras, que aceitaram a proposta do Governo, por meio do Sindicato da categoria, o Sinte/RN. Ficou combinado que será pago 5% já na folha de abril e 1,7% em junho”, explicou Francisco do PT.

O reajuste linear de 6,27% será aplicado sobre os vencimentos dos profissionais com jornada de 30 horas semanais. Além disso, o projeto assegura que os servidores que recebem abaixo do piso nacional do magistério terão os vencimentos equiparados automaticamente ao valor definido pelo Ministério da Educação para 2025.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima