Na tarde desta segunda-feira, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), recebe em sua cidade o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias. O encontro, confirmado pelo próprio Álvaro, está previsto para acontecer ao final do expediente e deve ter como pauta principal a conjuntura política do Rio Grande do Norte e os possíveis cenários para as eleições de 2026.
Allyson e Álvaro representam dois nomes em ascensão dentro da política potiguar, ambos com forte apelo popular em seus respectivos municípios e com trajetórias marcadas por gestões voltadas para áreas como infraestrutura, saúde e mobilidade. O encontro desta tarde reforça a possibilidade de um alinhamento mais direto para os próximos pleitos.
Embora os detalhes do encontro estejam sendo mantidos sob discrição, fontes próximas indicam que o diálogo deve envolver projeções para as chapas majoritárias em 2026. O prefeito de Mossoró tem ganhado projeção fora da região Oeste e é visto como um dos nomes com potencial para disputar cargos maiores. Já Álvaro, que concluiu recentemente seu mandato como prefeito da capital, segue ativo nos bastidores e não esconde o interesse em continuar influente na política estadual.
O encontro em Mossoró poderá ser um marco para articulações de centro-direita no estado, especialmente diante do enfraquecimento do governo Fátima Bezerra e da insatisfação crescente com a gestão estadual em diversas áreas. Tanto Allyson quanto Álvaro têm se posicionado de maneira crítica em relação à condução política atual, o que pode servir de ponto comum para novas composições.
Ainda não há informações oficiais sobre declarações conjuntas ou compromissos públicos resultantes da reunião, mas o fato de dois dos principais gestores recentes do estado estarem dialogando abertamente já movimenta o xadrez político potiguar.