Alarme falso de ‘sequestro’ em voo fecha Aeroporto de Congonhas e afeta pousos e decolagens

EMAIL

ARQUIVO

Um alarme falso de “sequestro” em um voo da Azul fez com que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficasse fechado para pousos e decolagens por uma hora, na noite desta sexta-feira (25). Mais de 20 voos foram afetados.

O voo em questão viajava de Recife para São Paulo. A Polícia Federal (PF) disse que recebeu um “alerta de apoderamento ilícito de aeronave” às 20h52. Antigamente, esse tipo de ocorrência era enquadrado como um possível sequestro.

A TV Globo apurou que o comandante do avião teria acionado a torre de controle do aeroporto de forma indevida, o que levou à execução de um protocolo de segurança. Esse tipo de acionamento é feito por meio de um código e não por voz.

Segundo a PF, a aeronave pousou no Aeroporto de Congonhas e foi encaminhada para uma pista auxiliar, onde ficou aguardando por orientações. Um grupo de gerenciamento de crise foi acionado. O avião passou por uma inspeção antes de o desembarque ser autorizado. Com informações de G1.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top