Águas do São Francisco começam a ser represadas na barragem de Oiticica, em Jucurutu

EMAIL

Após percorrer cerca de 171 quilômetros pela calha do Rio Piranhas, entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte, as águas da transposição do Rio São Francisco começam a ser represadas na Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu.

Com capacidade de 742 milhões de metros cúbicos, Oiticica é o terceiro maior reservatório do estado e terá um papel estratégico como manancial distribuidor, levando água para os principais sistemas adutores responsáveis pelo abastecimento dos municípios do Seridó potiguar.

Em entrevista ao Jornal das Seis, da 95 FM de Mossoró, o diretor do IGARN, Procópio Lucena, informou que, até dezembro, o estado terá condições de comportar 46 milhões de metros cúbicos por meio do projeto de integração. “Isso equivale a uma garantia máxima de 99 metros cúbicos por segundo para o abastecimento das populações”, destacou.

Segundo estimativas, cerca de 1,3 milhão de pessoas no Rio Grande do Norte serão beneficiadas diretamente com as águas do canal do São Francisco, contemplando não apenas o abastecimento humano, mas também a agricultura irrigada e a piscicultura.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima