Aeroporto de Natal fica em 3º em ranking de piores serviços oferecidos no Brasil, diz Anac

EMAIL

ARQUIVO

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um ranking mostrando os aeroportos brasileiros com menor avaliação na qualidade de serviços. Os dados, referentes ao ano de 2023, colocam o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, também conhecido como Aeroporto de Natal na terceira colocação. A avaliação abrange diversos aspectos, como tempo de espera em filas de inspeção, limpeza, entrega de bagagens, restaurantes, acesso à informação e aos terminais, dentre outros.

Os operadores que não atingirem o padrão estabelecido pela Anac podem ser multados conforme as cláusulas contratuais. O índice máximo de qualidade estabelecido pela Anac é de 2%, enquanto o mínimo é de -7,5%. Esses índices são determinados pelo “Fator Q”, que também influencia nos ajustes tarifários.

No ano de 2023, todos os aeroportos tiveram resultados positivos. O Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, obteve o melhor desempenho, enquanto o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, registrou o pior.

Segue abaixo a lista dos resultados:

Guarulhos (SP): 0,47%
Campinas (SP): 1,15%
Natal (RN): 1,46%
Recife (PE): 1,54%
Porto Alegre (RS): 1,60%
Brasília (DF): 1,75%
Florianópolis (SC): 1,80%
Fortaleza (CE): 1,80%
Salvador (BA): 1,80%
Galeão (RJ): 1,93%
Curitiba (PR): 1,97%
Belo Horizonte (MG): 1,99%

Por Agora RN

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top