Aécio Neves descarta apoio do PSDB a Lula: ‘Nunca foi uma opção’

EMAIL

ARQUIVO

O deputado federal Aécio Neves descartou um possível apoio do PSDB ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições em 2022. Em entrevista ao jornal Estadão, o ex-presidente do partido alegou que o PSDB está em busca de um nome para lançar uma candidatura ao centro.

“O PSDB deve continuar a busca de uma candidatura ao centro, e há sinais claros de que além dos nomes colocados até aqui, o senador Tasso (Jereissati) começa a considerar realmente uma candidatura. Lula nunca foi, e não acredito que será uma opção para o PSDB”, afirmou.

A declaração de Aécio foi dada após a divulgação do encontro entre Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. A aproximação não foi bem aceita pelo político, mas ele afirmou que FHC pode conversar com quem quiser.

“O presidente Fernando Henrique, aos 90 anos, tem o direito de almoçar, jantar e tomar seu vinhozinho com quem ele escolher. E é uma felicidade pros seus amigos ver que ele faz isso com frequência e invejável disposição”, declarou.

Não foi só Aécio que não gostou nada da reunião entre os ex-presidentes. Segundo o Estadão, integrantes do partido teriam reagido de forma negativa ao encontro. Em nota, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, criticou o encontro.

“Depois de o petismo rotular o seu governo de ‘herança maldita’, parece mais que estão em busca de votos do que um reconhecimento da gestão de FHC. (…) Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB”, ressaltou.

Em publicação no Twitter nesta sexta-feira (21). FHC reiterou a possibilidade de apoiar Lula em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, caso o PSDB não lance nenhuma candidatura.

“Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula”, escreveu.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima