Na manhã desta quarta-feira (28), o vereador Nenilvan Bezerra – Nenen (PSB) participou juntos aos representantes de cada bancada da câmara da entrega de um requerimento ao Deputado Federal General Girão solicitando a reforma do Estádio Municipal de Futebol Pedro Celestino.
Na reunião tiveram presentes políticos da região do Seridó.
“Esse requerimento entregue ao Deputado Girão é de suma importância para o nosso Acari e principalmente para desenvolvimento do futebol local. Essa emenda vai contribuir muito para sanar problemas no nosso Estádio de Futebol Pedro Celestino que vem arrolando a mais de oito anos”, disse Nenilvan.
Indicações da Semana do vereador Nenilvan:
INDICAÇÃO N° 042/2021
O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Centro de Memória do Seridó.
“Sendo o município de Acari/RN um dos mais antigos do Seridó, a criação desse Centro de Memória seria uma forma de preservar todo o acervo cultural da região do Seridó e também do município”, destaca o vereador.
INDICAÇÃO N° 043/2021
O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Plano Municipal de Cultura do Município de Acari.
“Nosso pleito visa garantir a todos os acarienses o pleno exercício dos direitos culturais e acesso as fontes da cultura, apoiando e incentivando a valorização e difusão das manifestações culturais”, disse o vereador.
SEGUE A JUSTIFICATIVA
“A criação do Centro de Memória do Seridó, se faz necessário para que possamos juntar todo nosso memorial histórico em um só local, pois, já existe o acervo documental nos arquivos da prefeitura, do judiciário, da câmara de vereadores e da nossa paróquia, onde se tem conhecimento que há documentos com mais de duzentos anos, esses documentos estão se estragando, com isso desaparecendo a nossa memória histórica e temos que dá um destino correto a este acervo cultural, colocando em um só lugar, que servirá para diversas pesquisas nas áreas afins, dos pesquisadores, alunos universitários e interessados na nossa história e do Seridó. Enquanto ao Plano Municipal de Cultura, todo município tem que criar seu sistema municipal de cultura, Acari já tem uma coordenação e um conselho de cultura, por isso se faz necessário elaborar o plano municipal de cultura como política pública de governo”, finaliza Nenilvan.