Acari: Vereador Nenilvan Bezerra participa de solicitação de emenda ao deputado General Girão para melhorias no Estádio Pedro Celestino

EMAIL

ARQUIVO

Na manhã desta quarta-feira (28), o vereador Nenilvan Bezerra – Nenen (PSB) participou juntos aos representantes de cada bancada da câmara da entrega de um requerimento ao Deputado Federal General Girão solicitando a reforma do Estádio Municipal de Futebol Pedro Celestino.

Na reunião tiveram presentes políticos da região do Seridó.

“Esse requerimento entregue ao Deputado Girão é de suma importância para o nosso Acari e principalmente para desenvolvimento do futebol local. Essa emenda vai contribuir muito para sanar problemas no nosso Estádio de Futebol Pedro Celestino que vem arrolando a mais de oito anos”, disse Nenilvan.

Indicações da Semana do vereador Nenilvan:

INDICAÇÃO N° 042/2021

O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Centro de Memória do Seridó.

“Sendo o município de Acari/RN um dos mais antigos do Seridó, a criação desse Centro de Memória seria uma forma de preservar todo o acervo cultural da região do Seridó e também do município”, destaca o vereador.

INDICAÇÃO N° 043/2021

O vereador Signatário, no uso de sua função legislativa, e nos termos regimentais, REQUER de Vossa Excelência, após ouvir o Plenário, que seja enviado expediente do Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo, dentro das possibilidades, possa criar o Plano Municipal de Cultura do Município de Acari.

“Nosso pleito visa garantir a todos os acarienses o pleno exercício dos direitos culturais e acesso as fontes da cultura, apoiando e incentivando a valorização e difusão das manifestações culturais”, disse o vereador.

SEGUE A JUSTIFICATIVA

“A criação do Centro de Memória do Seridó, se faz necessário para que possamos juntar todo nosso memorial histórico em um só local, pois, já existe o acervo documental nos arquivos da prefeitura, do judiciário, da câmara de vereadores e da nossa paróquia, onde se tem conhecimento que há documentos com mais de duzentos anos, esses documentos estão se estragando, com isso desaparecendo a nossa memória histórica e temos que dá um destino correto a este acervo cultural, colocando em um só lugar, que servirá para diversas pesquisas nas áreas afins, dos pesquisadores, alunos universitários e interessados na nossa história e do Seridó. Enquanto ao Plano Municipal de Cultura, todo município tem que criar seu sistema municipal de cultura, Acari já tem uma coordenação e um conselho de cultura, por isso se faz necessário elaborar o plano municipal de cultura como política pública de governo”, finaliza Nenilvan.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima