t

Após prisão de Dias, Pacheco diz que atos da CPI da Covid podem ser anulados

EMAIL

Após a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias pela CPI da Covid nesta quarta-feira (7), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi pressionado por senadores governistas a revogar a medida, registra O Globo.

Pacheco disse que os atos do colegiado podem ser anulados porque, quando se iniciam os trabalhos do plenário, as sessões das comissões devem ser suspensas. No entanto, ele ainda não tomou uma decisão.

Os governistas alegam que a prisão de Dias foi determinada por Omar Aziz durante a sessão de hoje da CPI da Covid quando os trabalhos do plenário já haviam começado.

“Foi efetuada uma prisão arbitraria e ilegal, a polícia do Senado conduziu o depoente e nós precisamos de uma determinação da presidência para que isso não aconteça”, afirmou Ciro Nogueira, um dos membros da “tropa de choque” bolsonarista na comissão.

O presidente do Senado disse que a responsabilidade por encerrar os trabalhos da CPI é de Aziz, que preside o colegiado. Mas afirmou também que a presidência do Senado precisa ser “provocada” por quem defenda a nulidade da prisão.

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima