O presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a afirmar que a manutenção do sistema eletrônico de apuração tem o objetivo de facilitar fraudes eleitorais. Em entrevista à Rádio Guaíba, Jair Bolsonaro voltou a dizer que houve fraude nas eleições de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) foi derrotado por Dilma Rousseff (PT).
Segundo o presidente, foi comprovada a fraude em 2014. “Nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, garante que sim. Não sou técnico de informática, mas foi comprovado fraude em 2014″, afirmou.
O presidente defendeu a implementação do voto impresso. Segundo ele, a manutenção do sistema eletrônico de apuração tem o objetivo de possibilitar fraudes. “O parlamento brasileiro negociou com liderança partidária para que o voto impresso não fosse votado. Para quê? Para fraude. Brasil é o país que desponta no tocante da informatização. Por que o Japão não adota o voto eletrônico? Por que os Estados Unidos não fazem o mesmo? Por que o Barroso não quer mais transparência nas eleições, porque tem interesse pessoal.” No dia 17 de junho, Bolsonaro disse, em live, que “Aécio ganhou em 2014″.
Por O Antagonista