A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realiza, na noite desta quinta-feira (16) um treinamento de grande escala contra crimes de “domínio de cidades” – modalidade de assalto violento onde grupos criminosos tomam áreas urbanas para atacar instituições financeiras.
A simulação acontece nas imediações da agência do Banco do Brasil na Av. Prudente de Morais (nº 3044) e marca o encerramento do curso da Academia de Polícia Militar (APM).
O que vai acontecer?
O treinamento terá início às 23h, com as atividades mais intensas previstas para as 23h50. A população deve estar preparada para:
- Simulação de assalto: haverá o uso de tiros de festim (munição não letal que gera apenas o estampido) e explosões controladas.
- Cenário realista: a ação contará com 59 aspirantes, viaturas e figurantes à paisana para simular uma situação real de confronto.
- Bloqueios: barreiras policiais serão montadas em rodovias estaduais e vias de acesso ao local para garantir o isolamento da área.
Orientações de segurança
A PMRN reforça que não há motivo para alarme, visto que se trata de um exercício técnico para modernização e proteção da sociedade potiguar. As principais recomendações para os moradores e motoristas são:
- Não se assuste com ruídos: os barulhos de disparos e explosões fazem parte da dinâmica controlada.
- Atenção ao trânsito: algumas vias próximas à Lagoa Seca estarão bloqueadas. É fundamental seguir as orientações das equipes de balizamento.
- Dúvidas: em caso de qualquer incerteza ou emergência real, a população deve ligar para o 190.
Por BNews Natal








