Um jovem de 22 anos está internado em estado crítico após engolir um hambúrguer inteiro sem mastigar durante uma refeição com amigos na última quinta-feira (13/11). O incidente ocorreu em um restaurante na cidade de Koropi, na Grécia, quando o jovem tentou fazer uma brincadeira que resultou na obstrução das suas vias respiratórias.
De acordo com informações do Daily Mail, o paciente encontra-se na unidade de terapia intensiva do Hospital G. Gennimatas, respirando com auxílio de ventilação mecânica. A falta de oxigenação por aproximadamente dois minutos causou danos graves a múltiplos órgãos, incluindo cérebro e rins.
O presidente da Federação Pan-helênica de Trabalhadores de Hospitais Públicos (POEDHN), Michalis Giannakos, afirmou que o estado do paciente é extremamente crítico, indicando que “apenas um milagre poderia salvá-lo”.
Um amigo que presenciou o incidente relatou como a situação evoluiu em entrevista à mídia local. “Ele teve algo como um ataque de pânico. Ele se levantou e correu um pouco mais longe, pensamos que ele ia cuspir e não queria fazer sujeira perto dos outros. Ele não fez isso. Ele faz um movimento para voltar e depois se afastou novamente para cuspir. Pensamos, ‘Okay, agora está vindo.’ Isso também não aconteceu”.
“Então ele começou a voltar novamente, e o momento em que percebemos que algo estava errado foi quando ele estava batendo as costas contra uma coluna, provavelmente tentando cuspir ou algo assim”, continuou o amigo. Ele também negou que o homem tivesse colocado o hambúrguer na boca como um desafio: “Ele apenas disse: ‘olha.’ Se você quiser chamar isso de alguma coisa, chame de brincadeira”.
A identidade do jovem não foi divulgada pelas autoridades. A polícia local investiga as circunstâncias do incidente e buscará imagens do restaurante para determinar se houve incentivo de terceiros, conforme informou a porta-voz Konstantina Dimoglidou.
“Estas são circunstâncias trágicas. Um jovem de 22 anos que foi a Koropi apenas para se divertir agora está entubado e em condição extremamente crítica, com problemas muito sérios afetando seu cérebro, rins e todos os seus órgãos”, afirmou a ex-presidente da Associação de Médicos Hospitalares de Atenas-Pireu (EINAP), Matina Pagoni.
As autoridades médicas continuam monitorando o estado do paciente, que permanece crítico.
Por O Tempo











