Médico denuncia colapso no Hospital Walfredo Gurgel: “Não precisem da saúde pública na capital hoje”

EMAIL

Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.

De acordo com o relato, o hospital está sem tomografia computadorizada, sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica — equipamentos e serviços considerados essenciais para casos de urgência.

“Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico. Ele reforçou que, diante da situação crítica, o Walfredo Gurgel “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e fez um alerta duro: “Apenas fiquem em casa e orem”.

O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não se pronunciou sobre as denúncias.

Por Jair Sampaio

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima