O padre João José Bezerra é o primeiro sacerdote faixa-preta de jiu-jitsu no Brasil, já foi vice-campeão mundial no esporte e terceiro colocado em torneio sul-americano. Ele é acusado de agredir uma mulher, de 62 anos, durante um suposto exorcismo, realizado na quinta-feira (7/8), na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, no interior de São Paulo.
João Bezerra é padre há 17 anos e atua no Santuário Santa Teresinha, na cidade de Cerqueira César, vizinha ao município onde teriam acontecido as agressões. Até o momento desta publicação, o padre continua aparecendo como vigário paroquial — um padre que auxilia o pároco (sacerdote responsável pela paróquia).
O padre divide a sua jornada no sacerdócio com a prática de jiu-jitsu. Ele foi vice-campeão mundial na faixa marrom master 3, categoria até 88 quilos. Como reconhecimento pela conquista no mundial, João Bezerra foi graduado e se tornou o primeiro padre faixa-preta do Brasil.
Após a conquista, o sacerdote visitou um projeto de artes marciais da Prefeitura de Cerqueira César, cidade da região, em dezembro de 2023.
Além disso, em abril deste ano, o padre foi homenageado na Câmara Municipal de Cerqueira César pela conquista de um 3° lugar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no Ibirapuera, em São Paulo.
Por Metrópoles











