A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) ironizou um vídeo publicado por Ciro Gomes na sexta-feira (18/7), em que o ex-ministro critica Lula e Bolsonaro. Em tom sarcástico, a parlamentar sugeriu que o conteúdo seria mais eficaz como tratamento para distúrbios do sono do que como análise política.
“Esse vídeo do Ciro devia ser usado no SUS como remédio pra insônia… Na boa, se o Ciro fosse GPS, em vez de ‘vire à direita’, ele diria: ‘faça uma inflexão ontológica rumo ao liberalismo geográfico’. Pra que melatonina se existe o Ciro? Vou votar a dormir”, escreveu Duda em suas redes sociais.
No vídeo, Ciro afirma que “essa polarização política de araque [entre Lula e Bolsonaro] vai acabar liquidando o Brasil”. Ele também acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados de traição, ao comentar o apoio ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e criticou Lula por um suposto “patriotismo de goela”.
“É indisfarçável que Lula está comemorando essa perigosa situação. Entendamos o problema e os potenciais prejuízos graves que já começamos a sofrer”, declarou Ciro.
Nos bastidores, lideranças do PDT reconhecem que Ciro Gomes já não compartilha um projeto político com o partido. O ex-ministro articula sua volta ao PSDB e, segundo interlocutores, pretende disputar o governo do Ceará em 2026. Na última segunda-feira (14), ele se reuniu com membros da cúpula tucana, incluindo o deputado Adolfo Viana (BA) e o ex-senador Tasso Jereissati.












