O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou como “repugnante” a decisão judicial que o proíbe de manter contato com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa CNN Arena, ele comparou a medida a um regime semiaberto, dizendo que a proibição representa uma tentativa de humilhação ao impedir um filho de falar com o próprio pai.
Além da crítica à decisão da Justiça, Eduardo também comentou as relações entre Brasil e Estados Unidos, e afirmou que Donald Trump não irá recuar quanto às tarifas impostas aos produtos brasileiros. Segundo ele, a diplomacia brasileira está fragilizada e sem representação eficaz nos EUA.
O deputado relatou ter participado de uma reunião com oito integrantes de alto escalão do Departamento de Estado norte-americano e afirmou que os diplomatas demonstraram desconhecimento sobre quem representa o Brasil em Washington. Para ele, o episódio revela a “insignificância” do Brasil no cenário internacional atual.
Ele também acusou o governo brasileiro de não estabelecer canais eficazes de comunicação com os EUA, e disse que o país atravessa um momento decisivo na diplomacia, mas falha em se fazer ouvir pelas autoridades americanas.












