Durante manifestações convocadas por movimentos sociais e centrais sindicais, um boneco do presidente norte-americano, Donald Trump, além da bandeira dos Estados Unidos, foram incendiados. O ato, ocorrido na noite desta quinta-feira (10), tinha foco na taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1.
Apesar do foco em outra temática, a manifestação teve foco central nas criticas contra o republicano, que na quarta-feira (9) anunciou uma taxação de 50% para produtos exportados do Brasil para os EUA.
Nas imagens, gravadas pelo Metrópoles, uma mulher (que não teve a identidade revelada) segura uma bandeira onde o boneco de Trump está amarrado pelo pescoço. Aos poucos, a manifestante coloca a imagem e a bandeira em cima da fogueira, enquanto os demais celebram e fazem críticas.
Manifestantes queimam boneco de Donald Trump e bandeira dos EUA durante protesto em SP
— Metrópoles (@Metropoles) July 10, 2025
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/r0MXJR6K1j
Além de Trump, os manifestantes atacaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-presidente, que foi citado como justificativa para o aumento da tarifa, foi chamado de “vira-lata”. Já para o governador, os manifestantes mandaram que ele “calasse a boca”, após ter celebrado a imposição dos EUA.
Por BNews











