t

Após G7 no Canadá, Lula atinge 116 dias fora do Brasil no terceiro mandato

EMAIL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília na manhã desta quarta-feira (18), após participar da Cúpula do G7 em Kananaskis, no Canadá. Com a viagem, Lula alcança a marca de 116 dias fora do Brasil desde o início do seu terceiro mandato, iniciado em janeiro de 2023.

Convidado pelo primeiro-ministro canadense Mark Carney, líder do Partido Liberal, o presidente brasileiro participou do encontro que reúne as sete nações mais industrializadas do mundo. A cúpula também contou com a presença de outros países convidados, como África do Sul, Austrália, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia, México e Ucrânia.

Esta foi a nona participação de Lula em reuniões do G7, considerando os 11 anos de seus três mandatos à frente do Palácio do Planalto.

A comitiva que acompanhou o presidente foi reduzida e não incluiu a primeira-dama, Janja da Silva. De acordo com a assessoria de Lula, ela permaneceu em Brasília para tratar de pautas internas e da organização da COP30, que ocorrerá no Brasil em 2025.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima