Pneumologistas alertam: a fumaça do incenso pode ser tão tóxica quanto, ou até mais, que a do cigarro

EMAIL

Especialistas da Philadelphia College of Osteopathic Medicine (PCOM) Georgia, em Suwanee, EUA, destacam os perigos da queima de incenso, sobretudo para idosos, crianças e indivíduos com alergias ou asma. Os vapores do incenso liberam substâncias como carbono, enxofre, óxidos de nitrogênio, formaldeído e compostos aromáticos voláteis policíclicos, alguns com potencial cancerígeno.

Pesquisas mostram que cada grama de incenso queimado produz 45 mg de partículas, contra 10 mg gerados por um cigarro. Semelhante ao tabaco, a fumaça do incenso em ambientes fechados pode trazer graves riscos à saúde.

“Da mesma forma que a fumaça do cigarro, a fumaça residual do incenso pode se acumular em móveis, roupas e outros objetos, persistindo no ambiente por meses”, afirmou a alergista Mary Lee-Wong.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima