Um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã do último domingo (6), e quebrou duas imagens de santos que estavam no templo. As esculturas destruídas foram as de Santa Edwiges e do Senhor Bom Jesus das Oliveiras. Ninguém ficou ferido. As informações são do jornal Estadão.
Veja o vídeo abaixo:
Homem invade igreja, destrói imagens de santos e foge em SP; veja vídeo
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 7, 2025
Um homem invadiu a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, localizada no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na manhã do último domingo (6), e quebrou duas imagens de santos que estavam no templo. As… pic.twitter.com/2Z2A0Q2WUR
O episódio aconteceu entre uma missa e outra. Pelas redes sociais, o pároco da igreja, padre Genaldo Laurindo, lamentou o ocorrido. “Pela manhã, entre uma missa e outra, alguém desarvorado entrou na igreja, e, com fúria, procurando pelo padre, partiu para a agressão, quebrando as duas imagens que a gente tinha na igreja. Infelizmente, (as imagens) ficaram sem nenhum tipo de reaproveitamento”, disse.
A Paróquia também se manifestou, expressando pesar pelo ataque. “Nossa paróquia se entristece profundamente pelo ato violento praticado no interior do templo. Expressamos nossa fé e esperança por mais paz, contando com o apoio de nossa comunidade paroquial”, declarou a instituição.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de dano ao patrimônio religioso na Rua Antônio D’Amin. Segundo a pasta, quando os policiais chegaram ao local, o responsável pela depredação já havia fugido.
A Polícia Civil, até o momento, não localizou o registro da ocorrência, mas segue à disposição para formalização do boletim. “Os representantes da igreja foram orientados a fazer o registro do boletim”, disse a Secretaria.
A autoridade policial já está ciente dos fatos e analisa imagens de câmeras de segurança instaladas na região com o objetivo de identificar e prender o autor do ato de vandalismo.
Por 98 FM