O portal Brasil 247 destaca o texto de Lelê Teles, Jornalista, publicitário, que destaca o texto “Lázaro, o leproso”, sobre um sujeito em Brasília, “de nome Lázaro Barbosa Ramos, 32, apresentou suas feridas à sociedade”. Há oito dias, policiais do DF e Goiás tentam localizar o homem, suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia.
Desde que a fuga teve início, em 9 de junho, Lázaro também cometeu uma série de crimes em chácaras do Entorno do DF. Em um dos assaltos, três pessoas foram baleadas. Já na terça (15), ele atirou e atingiu um policial que participava das buscas.
Parte do trecho destaca o homem caçado pela polícia:
“Na Ceilândia, invadiu uma casa e chacinou uma família, com requintes de crueldade. Perseguido, embrenhou-se no mato, em seu encalço há um forte aparato policial: só do DF são mais de 200 PMs, com reforço do BOPE, da PF e da PRF que rastreiam a área, auxiliados por helicópteros e cães farejadores. Lázaro está numa jornada sem volta, sabe que o querem morto; enquanto isso, na mata, ele mata”.
Em outra face, o jornalista faz uma análise. Veja trecho:
“Muitas vezes, o agressor também é uma vítima. Apavorados com os efeitos, esquecemos de procurar conhecer a causa. No fundo, Lázaro é apenas mais um miserável cheio de chagas psicológicas e que cansou de mendigar sua condição de gente”.
Texto na íntegra com “reflexão” no Brasil 247 pode ser conferido CLICANDO AQUI