A Polícia Civil está investigando a morte de Moisés Gabriel de Oliveira Silva, de 9 anos, ocorrida durante uma aula de natação em uma academia no Bairro Alto da Conceição, em Mossoró, na noite de segunda-feira 17.
De acordo com informações preliminares, o menino participava das aulas regularmente quando, por razões ainda desconhecidas, se afogou na piscina. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Hapvida, mas não resistiu.
A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão, e o caso será apurado pela 38ª Delegacia de Polícia Civil Distrital.
O delegado Cristiano Otton, que está à frente da investigação, afirmou que as primeiras informações apontam que a criança se afogou na piscina da academia. “A vítima foi socorrida, mas infelizmente não resistiu”, lamentou o delegado.
Dada a falta de detalhes iniciais, a Polícia Civil aguarda a perícia técnica para esclarecer as circunstâncias da morte. “Estamos aguardando os exames e o aprofundamento da perícia para obtermos uma conclusão mais precisa”, disse Otton.
O corpo foi examinado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e será liberado para os familiares nesta terça-feira 18. O laudo com a causa da morte será enviado à Polícia Civil.