Na tarde de quinta-feira 13, em Ponta Grossa, Paraná, um empresário de uma loja de celulares reagiu a uma tentativa de assalto disparando cinco tiros contra o suspeito, que estava armado. O incidente ocorreu às 14h35 no bairro Uvaranas.
O momento foi capturado por uma câmera de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o suspeito, usando um capacete, entrando na loja, sacando uma arma da calça e abordando a esposa do empresário. O empresário, que estava atrás de um balcão, também sacou uma arma e disparou contra o suspeito.
Conforme informações do delegado Lucas Andraus, da Polícia Civil, ao g1 Campos Gerais e Sul, o irmão do empresário, presente na loja, acionou a Polícia Militar e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) imediatamente após o ocorrido.
O suspeito, de 23 anos, foi levado ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em estado grave. Até esta sexta-feira 14, ele permanece internado e estável, sob escolta policial. Após a alta hospitalar, ele será transferido para a Cadeia Pública de Ponta Grossa.
Nenhuma outra pessoa se feriu.
O empresário, de 29 anos, utilizou uma arma devidamente registrada. Segundo o delegado, a legislação permite que o responsável pelo estabelecimento mantenha uma arma no local. Andraus afirmou que a ação do empresário configura legítima defesa, o que exclui a ilicitude do ato.
“Ele utilizou os meios necessários e proporcionais para repelir a agressão, cessando os disparos assim que a ameaça foi neutralizada”, explicou o delegado.
Por Agora RN