O público de Brasília explodiu quando Alok apareceu no topo da pirâmide e abriu o show de música, luzes e fogos na Esplanada dos Ministérios.
O artista começou a apresentação às 22h, em uma estrutura tecnológica montada no gramado da Esplanada — um pouco após a Catedral Metropolitana de Brasília, sentido Congresso Nacional. O formato de pirâmide do palco, que tem cerca de 30 metros de altura, surpreendeu o público.
“O show do Alok é sempre impecável, e hoje ele arrasou no visual. A estrutura está diferente de tudo que já vi em shows de música eletrônica, tanto em Brasília quanto lá fora”, comenta Kamila Albuquerque, 25 anos.
Nei Guedes, 46, levou filha, sobrinhas e irmã para curtirem o show gratuito. “Esse é o terceiro ano que eu venho para o aniversário de Brasília, mas, para mim, é a melhor festa que já teve. Segurança, atrações… Está tudo ótimo”, celebrou.
Linhas de policiais fizeram revistas de segurança nas entradas do evento. Havia tendas de alimentação, hidratação e espaço para idosos e pessoas com deficiência, por exemplo.
O show é gratuito. Foram arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha Solidariedade Salva, que vai doar o que for recolhido para famílias carentes do Distrito Federal. As doações estavam sendo feitas na entrada do evento.
Apelidado de “Bsb6.4”, o 64° aniversário de Brasília é uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e o Instituto Alvorada Brasil, contando com apoio de patrocínios privados. Além disso, a divulgação da comemoração do aniversário da capital tem o apoio do Metrópoles e da empresa de mobiliário urbano We Super OOh.
Por Metrópoles