O Brasi passou vergonha diante do Uruguai e perdeu de 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Centenário, terceira rodada. Tabus quebrados, primeira derrota desde 2015, para o Chile, em Santiago e para o Uruguai não perdia desde 2001. Brasil tem sete pontos e caiu para terceiro lugar.
Fico aqui me perguntando como alguém não consegue enxergar a mediocridade do jogador chamado Casemiro? Como é que tanta gente pode cegar diante de tantas falhas, lentidão, passes errados e falta de agilidade para fazer o time jogar? E
o absurdo de ver Fernando Diniz, ou Fernando, cara, que decepção! Como é que tu trocas o Neymar por Richarlison. Enloqueceu de vez, capaz de fazer pior que Dunga, nem falo mais em Tite, ou mesmo Leão, de passagens tenebrosas. Como um cara que apregoa jogo bonito, de toques, de velocidade e criatvidade pode convocar e botar para jogar tantas peças nulas.
Onde foi que ele tirou esse Carlos Araújo e como ainda continua a escalar David Neres? Ainda comete a sandice de insistir com esse Matheus Cunha, de novo no lugar do jogador que, nesse time ruim, não pode sair hora nenhuma, falo do Vinícius Júnior.
Não tenho dúvidas agora, o Diniz vai fazer papelão pior que Emerson Leão, em 2000, demitido por convocar mal e ficar em terceiro lugar numa Copa das Confederações, em 2001, perdendo para a Austrália de 1 a 0. Ele que já havia deixado Rivaldo de fora, também não levou Romário. Caiu.
Me recuso a falar de um jogo que me fez vergonha. Mas talvez essa derrota sirva de alguma coisa e de uma vez por todas nomes como Casemiro, Marquinhos, Neres, Carlos Araújo, Matheus Cunha, Yan Couto, Jesus, Richarlison, Danilo e até mesmo Neymar deixem de ser figurinhas carimbadas, derrotadas.
Isso é um absurdo a subserviência e viralatice em tem que convocar murrinhas somente porque jogam na Europa. Murrinhas por muririnhas, convoquem os que atuam no Brasil, talvez eles, pelo menos, tenham orgulho e valorizem vestir a camisa da seleção.