Um fato curioso chamou a atenção em Suíça 2 x 0 Filipinas, partida válida pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo Feminina. A notícia é da CNN Brasil.
Autora do primeiro gol e craque do time suíço, Ramona Bachmann foi substituída aos 25 minutos do segundo tempo. Em seu lugar, entrou Alisha Lehmann, que é ex-namorada da própria Bachmann.
Elas namoraram entre 2018 e 2021, quando ambas atuavam em Londres — Bachmann pelo Chelsea e Lehmann pelo rival West Ham. E chegaram a jogar juntas em diversas partidas pela Suíça, dando assistências uma à outra.
Na época, a então técnica da Suíça, Martina Voss-Tecklenburg, comentou o caso, dizendo que “a situação não é excepcional no futebol feminino”. Voss-Tecklenburg agora comanda a Alemanha na Copa do Mundo Feminina de 2023.
Alisha Lehmann é a jogadora com mais seguidores nas redes sociais da atual edição. Ela tem 13,7 milhões de fãs só no Instagram.
A atacante assinou com o Aston Villa, também da Inglaterra, em 2021. No clube, Alisha conheceu o brasileiro Douglas Luiz, volante revelado pelo Vasco que atua no time masculino do clube desde 2019. Ele já fez nove jogos pela Seleção Brasileira.
Eles iniciaram um relacionamento e compartilhavam diversas fotos nas redes sociais. A suíça chegou a passar férias com Douglas no Rio de Janeiro e, juntos, assistiram a um jogo do Vasco no Maracanã, mas o relacionamento terminou em novembro de 2022.
Antes de namorar com Douglas, Alisha se identificava como homossexual. Agora, ela já afirmou abertamente que é bissexual.