Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após atear fogo ao próprio apartamento, na Ponte Rasa, Zona Leste da capital paulista. O incêndio, na manhã de sexta-feira (21/1), deixou cinco feridos.
Com queimaduras pelo corpo, o pai da jovem, um homem de 48 anos, precisou ser socorrido no Hospital Geral de São Mateus, também na Zona Leste, onde permanecia internado até a mais recente atualização desta reportagem. O estado de saúde dele não foi informado.
O incêndio começou por volta das 6h, em um prédio na Rua Raimundo Nogueira, e só foi controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de três horas depois. As demais vítimas receberam atendimento médico e passam bem.
Segundo o G1, a adolescente teria contado informalmente a um policial que pôs fogo no apartamento devido a conflitos com a mãe.
Ouvida no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa), ela e confessou o ato, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). “O caso foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, e a menor ficou à disposição da Justiça”, informou a pasta.
Por Metrópoles