t

Número de óbitos por acidentes de moto cresce em Natal, diz STTU

EMAIL

Um levantamento da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) mostra números preocupantes no trânsito em Natal. Segundo dados da pasta responsável pela gestão e monitoramento das vias na capital potiguar, 23 motociclistas morreram em 2022 em colisões e quedas, o que representa um aumento de 9,5% em comparação ao número registrado em 2021, quando 21 motociclistas morreram no trânsito.

No registro acumulativo, 82 motociclistas morreram entre 2019 e 2023. Na manhã de terça (2), a STTU iniciou a campanha “No trânsito, escolha a vida”, com o objetivo de diminuir o número de acidentes nas vias natalenses. A ação inaugural do movimento ocorreu entre as avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, no shopping Midway Mall.

A maioria dos acidentes de trânsito registrados nas últimas semanas envolvem motociclistas. Ainda de acordo com dados da pasta, a avenida Doutor João Medeiros Filho, uma das principais vias da zona Norte da capital, é a que possui a maior quantidade de óbitos registrados, com 15 ocorrências. Em segundo e terceiro lugar entre as vias locais, a Ponte Newton Navarro e a Avenida Engenheiro Roberto Freire registraram 8 e 6 mortes, respectivamente.

Nos últimos 4 anos, 189 pessoas morreram devido à mesma situação, e destes, 157 eram homens.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima